O estudante de psicologia Bruno Borges, de 25 anos, que estava sumido desde março, deu uma entrevista exclusiva à Rede Globo, no último sábado, dia 12, na casa dele, em Rio Branco. A reportagem foi exibida neste domingo, dia 13, durante o programa Fantástico, mas Bruno não comentou onde ou com quem esteve durante esses quase cinco meses de desaparecimento.
Bruno, que voltou para casa, curiosamente, logo após o lançamento e sucesso do primeiro livro escrito por ele (de um total de 14 volumes), negou, ainda, que tenha criado um plano de marketing para ganhar dinheiro e fama. Aliás, isso é o que menos se aparenta com toda a repercussão. Ele deve criar um canal direto com os fãs que conquistou nesse período.
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
“Isso para mim [o local em que estava] é irrelevante, o que importa é o objetivo. Eu estive em meio à natureza. Eu fiz um estudo sobre o local para onde eu estava indo”, disse Bruno ao comentar que “nós não sabemos de nada” e que “o mundo é um mistério”. “Eu pensei que com tudo que eu tinha deixado, todo mundo ia saber que eu tinha me isolado para buscar a verdade da vida”, completa.
Mesmo que tenha negado um plano de marketing para se promover, Bruno foi desmentido pelo delegado Alcino Júnior, que, além e apreender documentos, prendeu amigos do jovem por falso testemunho, e encerrou um inquérito policial por entender que tudo aquilo era uma jogada. Ainda que não tenha cometido crime, Bruno vai ter que se explicar à polícia na semana que vem.
“Nós acabamos chegando à conclusão de que não tinha nenhum viés criminoso, mas a comprovação de que era algo planejado. Não há qualquer tipo de responsabilização para Bruno ou qualquer familiar. Talvez tenha trazido alguma consequência social, mas não consequência jurídica. A gente ficou de marcar uma data para a próxima semana, mais para trazer alguns esclarecimentos, e pontuar alguns vínculos”, explica Alcino Júnior.
Bruno Borges supostamente não teria dado notícia desde 27 de março, quando desapareceu e deixou a família com os nervos à flor da pele. O amigo dele, Marcelo Ferreira, de 25 anos, acabou preso por ter testemunhado falsamente à polícia enquanto o sumiço do amigo ainda era uma incógnita às autoridades investigativas.
O primeiro livro de Bruno Borges, que renderia, segundo a polícia, lucro para ele e o amigo Marcelo, já foi lançado – é o primeiro da série TAC – Teoria da Absorção do Conhecimento. Em poucos dias, rendeu o primeiro lugar no ranking dos mais procurados e, antes mesmo do lançamento oficial, já estava com mais de 14 mil exemplares reservados.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…