Menu

PF desarticula esquema de fraude em licitações no Acre e apreende até Camaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 

Durante a Operação Brigada de Incêndio deflagrada na manhã desta sexta-feira, 11, a Polícia Federal apreendeu em Rio Branco veículos de luxo, entre eles um Camaro, e uma lancha de propriedade de uma das pessoas investigadas.

Anúncio

A operação tem o objetivo de desmantelar um esquema de fraude em licitações públicas para venda e manutenção de extintores de incêndio. Seis mandados de condução coercitiva e oito de busca e apreensão foram cumpridos por agentes da Polícia Federal.

As investigações apontam que as empresas envolvidas teriam desviado R$ 2 milhões por meio do esquema. Elas utilizavam números de CNPJs das cidades de Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Manaus, no Amazonas, para participar das licitações.

No mesmo inquérito, a Polícia Federal investiga se há participação de servidores públicos, já que setores municipais, estaduais e federais de Rio Branco foram vítimas das empresas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.