Menu

Trilha de 90 KM é construída na resex Chico Mendes, em Xapuri

File Name : DSC_0268.JPG File Size : 2.4MB (2481645 Bytes) Date Taken : 2008/11/23 07:23:11 Image Size : 3872 x 2592 pixels Resolution : 300 x 300 dpi Bit Depth : 8 bits/channel Protection Attribute : Off Hide Attribute : Off Camera ID : N/A Camera : NIKON D200 Quality Mode : N/A Metering Mode : Matrix Exposure Mode : Shutter Priority Speed Light : No Focal Length : 150 mm Shutter Speed : 1/160 second Aperture : F11.0 Exposure Compensation : 0 EV White Balance : N/A Lens : N/A Flash Sync Mode : N/A Exposure Difference : N/A Flexible Program : N/A Sensitivity : N/A Sharpening : N/A Image Type : Color Color Mode : N/A Hue Adjustment : N/A Saturation Control : N/A Tone Compensation : N/A Latitude(GPS) : N/A Longitude(GPS) : N/A Altitude(GPS) : N/A
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma das primeiras unidades de conservação de uso sustentável do Brasil se prepara para dar a largada no projeto “10 picos, 10 travessias”, em comemoração ao aniversário de dez anos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A Reserva Extrativista (Resex) Chico Mendes, no Acre, realizará nesta quinta-feira (10), oficina com voluntários para implementar o seu mais novo atrativo, uma trilha para caminhadas de longo percurso, com 90 quilômetros no total.

A Coordenação Geral de Uso Público e Negócios do ICMBio conduzirá a oficina, que ocorrerá no parque zoobotânico da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, a partir das 13h. A sinalização do percurso no interior da reserva será feita entre sexta-feira (11) e domingo (13), após as aulas teóricas sobre usos e funções dos diversos símbolos utilizados nas trilhas para caminhadas (trekking).

Anúncio

A chefe da unidade de conservação, Cristina Silva, informou que a primeira travessia da trilha está marcada para a semana que vem, entre entre quarta-feira (16) e domingo (20), com a participação de cerca de 30 pessoas. Segundo ela, será uma oportunidade de mostrar a variedade e riqueza ecológica da região. “A Trilha Chico Mendes é uma das muitas maravilhas existentes na Resex. Precisamos apresentar o que há de melhor nesta unidade de conservação, tão especial para o planeta em diversos aspectos”, afirmou Cristina, ao lembrar que a iniciativa tem o apoio do governo estadual.

De acordo com Fernando Maia, analista ambiental da Resex, a travessia foi pensada para fomentar o turismo na unidade de conservação e, por outro lado, beneficiar as comunidades que vivem e produzem na reserva. “A ideia é que a partir da trilha sejam desenvolvidas diversas outras atividades, gerando ganhos sociais e econômicos para os moradores”, disse ele.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.