Menu

Em votação, Regina Longuini é eleita presidente do TRE e surpreende Cezarinete

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A tradição foi quebrada. A desembargadora Regina Ferrari Longuini foi eleita presidente do Tribunal Regional Eleitoral, na tarde desta quinta-feira, 03, na sede do TRE, na avenida Antônio da Rocha Viana. Ela derrotou a também desembargadora Maria Cezarinete por 4 votos a 3. A expectativa era de que a ex-presidente do TJ , Cezarinete, por ser a mais antiga na atual composição e nunca ter ocupado efetivamente a Presidência da Corte Eleitoral, fosse aclamada, porém Regina Ferrari soube se articular nos bastidores e conseguiu ser eleita em disputa inédita.

Além do próprio voto, Regina Longuini teve os votos dos membros da Corte: Guilherme Michelazzo (juiz federal), Thales Bordignon (advogado) e Antônio Araújo (juiz). A desembargadora Maria Cezarinete teve os votos de Olívia Maria Alves Ribeiro e Marcelo Badaró, ambos juízes, além do próprio voto.

Anúncio

O processo eleitoral foi rápido. Aconteceu após a posse dos integrantes da Corte, às 15, e não durou mais que 30 minutos.

Ontem, em entrevista ao ac24horas, Regina Ferrari havia dito que estava pensando em concorrer e deixou nas entrelinhas a intenção que foi concretizada hoje. Cezarinete, por outro lado, que acreditava numa tradição, foi pega de surpresa.

Longuini comanda o Tribunal Regional Eleitoral no biênio 2017/2019.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.