Menu

Antônio Pedro denuncia que moradores de assentamento estão abandonados no interior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores de polos agrícolas e assentamentos estão abandonados pelo poder público no interior do Acre. A denúncia é do deputado Antônio Pedro (DEM), que disse que visitou os produtores do assentamento Tupá, na região do Alto Acre, e constatou que eles estariam sem qualquer tipo de apoio do governo do Estado e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).


“No assentamento Tupá, a escola Conquista há muito tempo foi construída, mas até hoje não ligaram a energia. Os professores ligaram um rabicho de suas casas. Não podem ligar um ventilador porque eles quem pagam a conta. Há mais de três anos a escola foi concluída e não foi ligada a energia. Eles também precisam de ramais para escoar suas produções para comercialização”, diz Antônio Pedro.

Publicidade

Segundo o deputado, se os pequenos produtores quiserem ramais recuperados estariam sendo obrigados a pagar o combustível das máquinas. “O ônibus vai até a igreja e os moradores precisam andar até oito horas. Estão praticamente esquecidos. Quando o Incra os levou para localidade fez promessas, mas estão sem nenhum estimulo. Plantam e não podem escoar a produção”.


Antônio Pedro criticou as “falsas promessas” de políticos em campanha na localidade. “Quando se aproxima a época de campanha, sempre vão lá prometer alternativas. Prometeram trabalhar a questão das casas de farinha e não foi pra frente, prometeram assistência técnica para os produtores, mas nada foi feito até o momento. Os produtores não acreditam mais em nada”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido