Menu

Alegando crise financeira, Prefeitura de Brasileia reduz expediente para 6 horas ao dia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A crise financeira que assola o país todo chegou mais cedo para as prefeituras do interior do Estado. A primeira vítima declarada da falta de dinheiro é a prefeitura de Brasileia. Por conta da escassez de recursos, a prefeita da cidade, Fernanda Hassem, decretou expediente corrido no Executivo Municipal.

O Decreto Nº 028 e editado na última sexta-feira (28), dispõe sobre o horário de Expediente do Poder Executivo Municipal a partir do dia 1º de agosto (terça-feira) será horário corrido das 7h00 às 13h00. Mas o horário não se aplica aos setores considerados como serviços essenciais.

Anúncio

Logo na parte introdutória do Decreto a prefeita já revela a situação econômica e financeira do país como o principal motivo e para justificar a “necessidade de redução de despesas, de limitação de empenho e movimentações financeira, com o objetivo de manter o equilíbrio das contas públicas”.

O decreto ainda revelar ser “imprescindível garantir o funcionamento efetivo dos serviços públicos prestados, preservar os empregos públicos, assegurar a regularidade dos pagamentos a fornecedores e aos servidores públicos do Município de Brasileia, além de manter as obras e os investimentos públicos, indispensáveis ao incremento da economia local”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.