A semana da Expoacre, que ocorre em Rio Branco até o dia 30 de julho de 2017, será com dias ensolarados e quentes, baixa umidade do ar e friozinho à noite, avisa o pesquisador meteorológico Davi Friale.
O pesquisador diz que não há a menor possibilidade de ocorrência de chuvas, devido à massa de ar seco que está ganhando força na Amazônia sul-ocidental.
Esta condição meteorológica vai continuar até o fim deste mês, não só no Acre, mas também em Rondônia, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal e na maior parte do Amazonas, principalmente no sudeste, sul e oeste amazonense, além das planícies da Bolívia e do leste e sudeste do Peru.
A umidade do ar diminui ainda mais e deverá ficar entre 20 e 30%, durante as tardes, na maior parte da região, levando ao estado de atenção.
No entanto, não serão poucas as áreas onde a umidade deverá ficar abaixo de 20%, o que leva ao estado de alerta para a saúde das pessoas, principalmente no leste e sul do Acre, em Rondônia, no sudeste e sul do Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal.
Deve-se ter o máximo cuidado com a saúde, evitando ficar exposto ao sol entre 10 horas da manhã e 4 horas da tarde. Não se deve fazer exercícios físicos exagerados nesses dias. O cuidado mais especial é quanto à ingestão de líquidos, que dever ser feito mesmo sem que a pessoa sinta sede. Portanto, beba muito líquido nesses dias, aconselha Friale.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…