Menu

Pesquisar
Close this search box.

PT assina documento em apoio a regime chavista na Venezuela e Bittar cutuca Jorge e Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os três principais partidos de esquerda do Brasil — PT, PC do B e PDT — intensificaram o discurso em defesa do regime chavista de Nicolás Maduro na Venezuela no momento que o país vizinho vive uma escalada de violência política, que já deixou mais de cem mortos desde abril, segundo o Ministério Público local.


Na quarta-feira passada, o PT e o PC do B subscreveram em Manágua, capital de Nicarágua, a resolução final do 23.º Encontro do Foro de São Paulo, organização que reúne diversos partidos de esquerda da América Latina e do Caribe. O texto defende a elaboração de uma nova Constituição que amplia os poderes de Maduro, exalta o “triunfo das forças revolucionárias na Venezuela” e diz que a “revolução bolivariana é alvo de ataque do imperialismo e de seus lacaios”.

Anúncios


No Acre, o tema não caiu no esquecimento. O ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) foi para o Facebook e criticou Sebastião Viana, Jorge Viana e o PT.


Na postagem, Bittar disse:”PT, partido de Jorge e Tião Viana, assina documento de apoio à ditadura de Maduro da Venezuela.O afastamento de Dilma era golpe, delação premiada contra Lula é perseguição. Jorge instruir Lula para enfrentamento à Sérgio Moro não é afronta à justiça nem tentativa de obstrução. Cuba, Moçambique, Angola, Coreia do Norte, Bolívia e Venezuela são países democráticos. Vai entender essa gente”, cutuca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido