O preço do arroba do boi vivo está em queda no Acre. Isso pode ser consequência da crise financeira que instabiliza o país há cerca de dois anos. Outro fator que levou a isso se dá pela oferta muito maior que a procura. Com menor venda, o jeito é baixar o preço do boi vivo, uma espécie de turbulência pela qual está passando o mercado acreano.
O momento, como veiculou o Jornal A Tribuna, favorece os frigoríficos que, prevalecendo-se das dificuldades dos criadores, adquirem a arroba mais barata e acabam por não repassar nenhum desconto para os comerciantes que levam a carne para o consumidor final, as famílias acreanas. Justamente por isso, a população continua pagando caro na carne bovina.
Em entrevista ao jornal, um dirigente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre disse que essa baixa nos preços é reflexo também da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, das delações premiadas feitas pelos empresários donos da JBS, e ao impasse na exportação para os Estados Unidos.
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…
No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do…