Conecte-se agora

Projeto de artes visuais reúne 34 jovens talentos das escolas públicas de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Mais de trinta alunos de escolas públicas de Cruzeiro do Sul participam de um projeto de artes visuais promovido pelo Núcleo de Apoio à Inclusão (Napi). O objetivo do programa, que começou com 600 estudantes do município, é incentivar e valorizar os artistas locais, conforme esclarece Monalisa Veiga, formadora do projeto.

O Napi trabalha com pessoas portadoras de deficiência e também com as “autoeficientes” – que vem a ser aquelas que reúnem criatividade e habilidades artísticas, como as demonstradas pelos jovens estudantes do programa.

Pedro Vale, mais conhecido como Picasso, é um exemplo de autoeficiência. Artista já conhecido na região do Juruá, Pedro – ou Picasso Vale – é um dos destaques da turma de 34 alunos do projeto promovido pelo Napi.

Ele afirma gostar do programa, sobretudo porque ele lhe propiciou a interação com outros jovens artistas, uma vez nem sempre encontra alguém com quem conversar sobre o seu tema preferido. Esse isolamento o obrigou a buscar vídeos sobre o tema no YouTube.

“Eu nunca tive curso, nunca tinha feito capacitação. Aqui, além das informações que recebi, fiz novos amigos, com quem pude trocar ideias sobre o que gostamos, que é arte”, disse Pedro ao ac24horas.

Ao final do projeto, o Napi vai premiar os alunos-destaque do ensino médio e fundamental do município.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas