Um base da Eletrobrás, localizada na linha 2, distante cerca de 500 metros da BR 364, no distrito de Extrema, em Rondônia, será tomada por indios Kaxararí nesta quinta feira.
O manifesto dos indígenas pode causara interrupção do fornecimento de energia elétrica para o Acre atráves do linhão, um vez que as lideranças indígenas não descartaram ataques a duas torres que existem no local.
Paulo Kaxararí, um dos caciques da tribo, disse não garantir que um indígena venha atacar ou atear fogo em um das torres.
O grupo se organizou na aldeia da Terra Indígena Kaxararí com mantimentos para durar até vinte dias, numa mostra de que o movimento pode evoluir.
Os indios cobram a implantação da rede de energia elétrica do local que será ocupado até a aldeia onde vivem. Segundo Paulo, em Porto Velho, os indios receberam a informação que foram liberados R$ 19 milhões para a realização dessa obras, mas o dinheiro não foi aplicado e desapareceu.
No Acre, o superintendente da PRF, César Henrique, mobilizou representantes da FUNAI e do Ministério das Minas e Energia para que seguissem para o local do protesto.
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…
Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…
O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…
Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…
O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando…