Menu

Empresário do Acre paga R$ 300 em iluminação pública que não é oferecida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O comércio pertence à família de Elias Maçal. A última fatura de energia elétrica paga por ele revela o valor R$ 332,61 somente em taxa de iluminação pública. Mas o problema é que o beneficio está longe de chegar ao local. Segundo o morador, a situação fica critica no período da noite, quando a escuridão toma conta das ruas e o perigo de acontecer crimes, como assaltos, é eminente.


“Pagamos um valor absurdo de iluminação pública para não ter. Já procurei todos os setores responsáveis e nada foi feito, só empurram de um para o outro. Nos dias que vivemos a iluminação pública também é uma questão de segurança pública, pois quando os locais estão sem iluminação existe uma probabilidade maior de crimes acontecerem no local”, destacou.

Publicidade

O comerciante contou à TV Juruá que precisou bancar do próprio bolso a troca de lâmpadas em alguns postes. Mas, acabou desistindo e resolveu instalar um refletor em frente ao seu comércio. “Instalamos câmeras e refletores, mas o poder público precisa fazer sua parte. Se liberassem essa taxa com certeza nós mesmos colocaríamos”, disse.


Segundo Neto Vitalino, assessor de comunicação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, repassará a demanda ao setor responsável. “De janeiro para cá a prefeitura de Cruzeiro do Sul já adquiriu mais de 2 mil lâmpadas, reatores, entre outros materiais, para colocar nos postes que estavam danificados devido o inverno e de algumas pessoas que quebram. É um direito desse senhor reivindicar, já passamos a demanda para o setor responsável”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido