O processo de esvaziamento da parte central da cidade continua de forma discreta e aos poucos. O próximo órgão a deixar a região será o Instituto de Terras do Acre (Iteracre), o qual vai se mudar para o antigo endereço do Centro de Saúde Barral y Barral, localizado na confluência da avenida Nações Unidas com a rua Omar Sabino, Bairro Estação Experimental e defronte ao Detran.
Com um custo inicial orçado em R$ 900.572,01, o antigo Centro de Saúde abandonado há mais de um ano vai agora ser reformado para abrigar o novo órgão governamental.
Conforme se lê no extrato de contrato nº 020/2017 (Comparação de Preço nº 006/2017 CEL – 02/Iteracre nº 0774/2017) trata-se da contratação de uma empresa “para reforma das instalações na nova Sede do Iteracre (antigo Barral e Barral) para atender as ações do Iteracre”.
A obra está prevista para ser entregue dentro de seis meses caso não venha a ter aditivos de tempo e/ou de acréscimo de serviços e valores. Mas uma questão já começa a se impor: Como ficará o trânsito no local?
Com o retorno do Detran no mesmo espaço, mais o novo órgão, sem melhorias ou ampliações na fiscalização e no trânsito, o local pode se tornar mais um gargalo para o já complicado fluxo de veículos na capital.
O Rio Branco-AC sofreu sua segunda derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao…
Um vídeo divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) nesta…
Em 2024, o Acre recebeu mais de 19,8 mil turistas internacionais, um aumento de 15,4%…
O cantor e compositor baiano Carlos Pitta, 67, morreu, nesta terça-feira (7), por conta de…
A governadora em exercício, Mailza Assis, iniciou, nesta terça-feira, 7, uma agenda de visitas a…
Preta Gil, 50, cumprimentou os seguidores com uma "selfie" na manhã desta terça-feira (7). O…