Menu

Pesquisar
Close this search box.

Barral y Barral vai virar sede do Iteracre e reforma custará quase R$ 1 milhão, informa governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O processo de esvaziamento da parte central da cidade continua de forma discreta e aos poucos. O próximo órgão a deixar a região será o Instituto de Terras do Acre (Iteracre), o qual vai se mudar para o antigo endereço do Centro de Saúde Barral y Barral, localizado na confluência da avenida Nações Unidas com a rua Omar Sabino, Bairro Estação Experimental e defronte ao Detran.


Com um custo inicial orçado em R$ 900.572,01, o antigo Centro de Saúde abandonado há mais de um ano vai agora ser reformado para abrigar o novo órgão governamental.

Anúncios


Conforme se lê no extrato de contrato nº 020/2017 (Comparação de Preço nº 006/2017 CEL – 02/Iteracre nº 0774/2017) trata-se da contratação de uma empresa “para reforma das instalações na nova Sede do Iteracre (antigo Barral e Barral) para atender as ações do Iteracre”.


A obra está prevista para ser entregue dentro de seis meses caso não venha a ter aditivos de tempo e/ou de acréscimo de serviços e valores. Mas uma questão já começa a se impor: Como ficará o trânsito no local?
Com o retorno do Detran no mesmo espaço, mais o novo órgão, sem melhorias ou ampliações na fiscalização e no trânsito, o local pode se tornar mais um gargalo para o já complicado fluxo de veículos na capital.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido