Categories: Acre Cidades Notícias Política

PDT trabalha para incluir o nome de Luiz Tchê na chapa majoritária da Frente Popular

Published by
Da redação ac24horas

Após toda movimentação em torno dos quatro pré-candidatos ao governo do Acre pela Frente Popular do Acre, coligação comandada pelo PT, os partidos com maior representação no bloco que administra o Acre há quase 20 anos, se preparam para apresenta os nomes de postulantes aos demais cargos na chapa majoritária que conta com nomes como Jorge Viana, Ney Amorim e Marcus Viana.


Os dirigentes do PDT iniciaram as articulações em torno de Luiz Tchê, presidente da sigla, que espera emplacar o nome do ex-deputado estadual como um dos membros da chapa majoritária. Inicialmente, os pedetistas entram na disputa para indicar Tchê como pré-candidato a vice-governador, mas não descartam que ele seja indicado como suplente de Ney Amorim ou Jorge Viana, ambos do PT.


O diálogo para apresentar a indicação de Luiz Tchê como possível integrante da chapa majoritária da FPA teve início durante uma reunião do pré-candidato ao governo do Acre, Daniel Zen (PT) com os deputados estadual Heitor Júnior e Jesus. O nome de Luiz Tchê será levado para apreciação do conselho político da FPA. De acordo com os deputados pedetistas, o presidente do PDT tem apoio de alguns partidos.


Candidatura própria


Procurado pela reportagem, Luiz Tchê disse que “a prioridade no momento é preservar a história construímos junto a Frente Popular, onde participamos de um governo legalista que visa o desenvolvimento do Estado do Acre”, que os debates internos na coligação são salutares, mas a prioridade é trabalhar a construção de consenso dos nomes que serão apresentados e avaliados pela coligação.


“O PDT, através da sua Executiva Estadual, externa publicamente o apoio amplo e irrestrito ao seu pré-candidato ao governo do Acre, secretário Emylson Farias. Ciente de que o espaço democrático de debate no âmbito da Frente Popular, ocorre junto a todos os partidos, sendo o diálogo exercido constantemente. Sem deixar de esclarecer que a prerrogativa para externar e dar voz é somente o presidente”, diz Tchê.


Segundo Luiz Tchê, as diretrizes político/partidárias ficaram determinadas da seguinte forma: “O PDT, em reunião deliberativa junto à sua Executiva regional, decidiu apoiar o nome do secretário Emylson Farias como pré-candidato ao governo do Estado do Acre, com a ciência dos partidos da frente popular, sendo qualquer outra notícia, meramente especulativa e desprovida de fundamentação, pontua  Luiz Tche.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Polícia prende empresário apontado como um dos maiores desmatadores do Pará

O empresário madeireiro Gustavo Schulz apontado pela polícia como um dos maiores desmatadores do Pará…

27/04/2024

Suspeita de ajudar ex-fugitivos acreanos de Mossoró é presa no Ceará

Uma mulher de 21 anos, suspeita de ter ajudado os ex-fugitivos da Penitenciária Federal de…

27/04/2024

Temendo novas punições, Jovem Pan faz mudança drástica em linha editorial

A Jovem Pan segue passando por alterações e, agora, parece que a mudança será drástica.…

27/04/2024

Gladson criará secretaria para Velloso e diz que união entre Bocalom e Alysson é “lógica”

O governador do Acre Gladson Cameli (PP) anunciou neste sábado (27) que o deputado-federal Eduardo…

27/04/2024

Helicóptero militar de ajuda comunitária cai na Amazônia e oito tripulantes morrem

Oito tripulantes, incluindo três civis, morreram na queda de um helicóptero militar na última quinta-feira…

27/04/2024

Gladson promete construir gabinete na Cidade do Povo: “volta da presença do Estado”

O governador Gladson Cameli disse neste sábado (27), que pretende construir o gabinete oficial do…

27/04/2024