Menu

Procuradora do TRT diz que condenação não implica em onda de demissão no Pró-Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enfim, uma boa notícia para os 1.880 servidores que prestam serviços para o Estado do Acre através do Pró-Saúde. Após o TRT, em julgamento em segunda instância, determinar que o Pró-Saúde se abstenha de fornecer profissionais para o setor de saúde, a procuradora do trabalho, Marielle Rissanne esclarece que condenação não implica na demissão dos trabalhadores que prestam serviços ao Estado.

A informação foi repassada pelo deputado estadual Raimundinho da Saúde (PODEMOS) e o advogado do Sintesac, que viajaram para Porto Velho, no Estado de Rondônia, para colher informações da atual situação dos servidores que temem a demissão após a condenação. Raimundinho da Saúde destaca que foi recebido pela procuradora responsável pela ação judicial contra o Pró-Saúde.

Anúncio

“A procuradora Marielle Rissanne, esclareceu que esta condenação não implica na demissão dos trabalhadores. Ela destacou que estará participando de novas tratativas com o governo do Acre para encontrar um formato de gestão para o Pró-Saúde que não se resuma ao fornecimento de mão de obra, atividade que a Justiça do Trabalho considera irregular e originou o processo e a condenação”, destaca o deputado.

O parlamentar informa que a procuradora do Trabalho formalizou um convite para ele e representantes do sindicato para “uma reunião em Rio Branco, na segunda-feira, para, juntamente com os Sindicatos da área da saúde, fazer todos os esclarecimentos e encaminhamentos necessários. Esperamos que os trabalhadores não sejam prejudicados e que uma saída legal seja desenhada para o caso”, finaliza.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.