Na última sessão do primeiro semestre de 2017, os vereadores aprovaram no plenário da Casa, em meio a protestos da oposição, o relatório da CPI dos Transportes. Foram nove votos favoráveis e cinco contra.
O relatório final apontou que “não houve irregularidades na assinatura dos termos aditivos de renovação de contratos de concessão das empresas de transportes públicos municipais em prejuízo da população que utiliza estes meios de transportes”.
O relatório informa ainda que a CPI “após árduo trabalho cumpriu sua função precípua de investigar por intermédio de documentos e oitivas apurados pelos seus integrantes, respeitando os princípios do contraditório e ampla defesa dos investigados, prestigiando o Estado Democrático de Direito” e acrescenta que “espera ter atendido os anseios da comunidade rio-branquense”.
Para protestar, a vereadora Lene Petecão (PSD) levou uma pizza para a sessão desta quinta-feira, que foi saboreada pela oposição no plenário.
Insatisfeitos, os oposicionistas informaram que encaminharão um relatório ao Ministério Público Estadual denunciando as supostas irregularidades nos contratos da prefeitura com a empresas de ônibus.