Menu

Senado aprova reforma trabalhista proposta por Michel Temer; Gladson e Petecão votaram a favor e Jorge Viana contra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi aprovado nesta terça-feira, 11, pelo Senado, o texto da reforma trabalhista. As mudanças vão virar lei depois da sanção do presidente Michel Temer.

A reforma traz novas definições sobre férias e  jornada de trabalho, por exemplo. Foram 50 votos favoráveis e 26 contrários.

Anúncio

Do Acre, dois senadores, Gladson Cameli (PP) e Sérgio Petecão (PSD) votaram pela reforma. Jorge Viana (PT) foi contra.

O petista considera a aprovação um “atraso” do  “governo Temer que não tem condição nenhuma de fazer reforma”. “Essa reforma fragiliza a relação de trabalho entre empregado e empregador”, disse. “Sou a favor de Diretas já! Reforma Trabalhista que mordernize as relações de trabalho”, acrescentou.

Sérgio Petecão (PSD) disse que votou a favor depois de ouvir pequenos empresários e as entidades que representam os comerciantes.

“Se o Michel Temer me pedisse pra eu não votar mesmo assim eu votaria. Eu acredito que nós aprovamos uma reforma que vai criar oportunidade de emprego principalmente para a nossa juventude. Hoje, a lei que rege a CLT intimida o empresário”, justificou Petecão.

Gladson Cameli economizou nas palavras. Acusou o PT de fazer “politicagem” e disse que sempre defendeu as reformas.

O progressista acredita que o Senado aprovou “o melhor para o trabalhador” e afirmou que o presidente Michel Temer terá a oportunidade de “vetar o necessário”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.