O Acre é o 5o colocado no ranking nacional de gravidez indesejada. De acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, 11, pelo portal Trocando Fraldas, 63% das gestações registradas no Estado não são desejáveis. No Amazonas, líder do ranking, a taxa é de 67%. Já no Rio Grande do Norte, último colocado, 48% das gestações não são desejadas pela mãe.
Em geral, mais da metade das mulheres estava casado com o pai ao engravidar indesejadamente e outros 32% tinham um relacionamento fixo, deixando 16% fora de qualquer relacionamento.
A pesquisa traz outros dados curiosos: Vitória é a capital com menor adesão ao anticoncepcional depois da gestação não planejada enquanto Rio Branco tem a maior.
Além disso, no Maranhão e Rondônia, com 20% e 19%, tem maior fuga da responsabilidade do país, enquanto mal chega a 7% no Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
A decisão de ter um bebê é considerado o máximo de demonstração de amor em um relacionamento entre homem e mulher. Porém nem sempre a geração de um bebê foi de livre vontade dos pais porque o fato já consumido antes – é quando se fala da gravidez indesejada. “Todo mundo sabe que existe, mas ninguém consegue especificar quantas mulheres e casais passam por essa situação ou como lidam com ela”, diz o Trocando Fraldas.
O Trocando Fraldas é um portal informativo para tentantes, gestantes e mães a busca de orientações, dicas e conselhos criado por Patricia Amorim. Ele proporciona informações objetivas e mostra soluções e caminhos a partir de exemplos e relatos de mulheres que passaram por situações semelhantes.
Saiba mais em https://www.trocandofraldas.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…