Moradores do Farhat pedem obras e ameaçam fechar AC-40 durante a Cavalgada

Os moradores do Loteamento Salin Farhat foram recebidos na manhã desta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Rio Branco. A reunião foi um pedido do peemedebista Roberto Duarte, que esteve nesta segunda-feira, 10, visitando a comunidade. Na oportunidade, eles reclamaram das obras prometidas e não executadas no local. Vias que estavam no cronograma do Programa Ruas do Povo, no bairro, jamais foram executadas pela empresa contratada pelo Depasa, órgão responsável pelos serviços.
Há um mês, em protesto, os moradores chegaram a fechar a AC-40, via que dá acesso ao loteamento, localizado ao lado do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.
“Fui convidado para conhecer a situação precária que os moradores do Loteamento Farhat estão enfrentando há anos, segundo eles, o bairro seria atendido pela primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com pavimentação e saneamento, mas até agora, não fizeram nada”, afirmou Roberto Duarte.
“Nossa necessidade no bairro é em relação a tudo. Lá não temos saneamento, esgotamento, drenagem, pavimentação. Não temos calçada. O que nós estamos reivindicando é o que todo morador de bairro reivindica, é um direito nosso”, lembra seu Wildy Saad, morador há 12 anos no local.
Durante a reunião, o presidente da Casa, vereador Manuel Marcos (PRB), propôs que a mesa diretora encaminhe um documento ao Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento solicitando esclarecimentos técnicos sobre real situação do Loteamento Salin Farhat.
Caso não sejam atendidos, os moradores ameaçam fechar a AC-40 durante a Cavalgada da Expoacre neste mês.
-
LUTO
Funcionária do Arasuper morre em acidente de moto em Rio Branco
-
CRIME BÁRBARO
Mulher que foi visitar irmã na Cidade do Povo é encontrada morta
-
ÁLCOOL NA MENTE
PM acaba festa e mulher viraliza ao cantar “Seu Polícia” para militares
-
Extra Total 2
Confira a lista de comorbidades que terão prioridade de vacinação no Acre ainda em abril
-
Destaque 7
Após quase 11 anos, ZPE do Acre é vendida ao grupo Haiying, da China, por R$ 25,8 milhões
-
PROCESSO SELETIVO
Semsa divulga edital para contratação de profissionais de ensino médio e fundamental
-
VIRALIZOU
Página de Zé Neto e Cristiano compartilha vídeo de acreana cantando música para a polícia
-
TRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Jovem de 18 anos mata pai após discussão sobre corte de cabelo