CPI da Sehab receber primeiros documentos para iniciar trabalhos de sindicância

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

O deputado Lourival Marques (PT) presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a participações de servidores públicos no esquema de venda ilegal de casas populares na Secretaria de Habitação e Interesse Social do governo do Acre (Sehab) informou nesta terça-feira (11), que recebeu os primeiros documentos para iniciar os trabalhos da comissão no âmbito do Poder Legislativo.


O petista Lourival Marques informa que entrega do material que a Sehab enviou “com todos os documentos e relatório das casas distribuídas projeto no Rui Lino”. Marques informa ainda que o relatório teria mais de duas mil páginas e que o relator da CPI “vai conseguir começar os trabalhos com materialidade e documentos para fazer a análise devida” de todos os documentos disponibilizados pela secretaria de Habitação.


Segundo o presidente da CPI, ofícios requerendo documentos junto a Secretaria de Segurança, Ministério Público Federal e Sehab foram encaminhados. “Demos os prazos que eles pediram para fazer as cópias dos documentos. Dentro do prazo que foi estabelecido encerremos essa CPI dando os encaminhamentos necessários e pedidos de providências que os membros da comissão solicitarem”, diz Marques.


O autor da proposta da CPI, deputado Gerlen Diniz (PP) destaca que “entregaram a documentação pedida, exceto o inquérito policial”. Para o deputado, o inquérito é a peça que vai balizar os trabalhos dos deputados que integram a comissão. Diniz reclama da morosidade das instituições para apresentar os documentos solicitados para que eles possam fazer as convocações de pessoas para prestar esclarecimentos.


Compartilhe
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas