Após uma série de reclamações dos serviços de oncologia ofertados no Hospital do Câncer, em Rio Branco, o secretário de Saúde, Gemil Júnior, anunciou uma abra de R$ 2 milhões para receber o novo equipamento de radioterapia que vai atender pacientes que estão tratando o câncer. Atualmente, esses usuários são transferidos para Rondônia.
Segundo a Secretaria de Saúde (Sesacre), as obras já estão em curso e se juntam ao período do verão, facilitando que os serviços não sejam comprometidos pela chuva. Se tudo correr bem, os trabalhos serão encerrados ainda no final do ano, deixando a nova ala pronta para receber o equipamento já adquirido pelo Ministério da Saúde.
“Esse é mais um investimento que o governo está fazendo. Será uma sala blindada de 110 metros quadrados, ou seja, um mega espaço para receber nossos pacientes e o novo equipamento de radioterapia. Hoje temos uma média de 40 pacientes ao dia, mas com o novo acelerador linear vamos aumentar isso para 80. Será um salto importante”, destaca o secretário Gemil Júnior.
A ordem de serviço da obra foi assinada na última sexta-feira, dia 07, e contou com representantes do Ministério da Saúde, Sesacre, Casa Civil e direção do hospital. O que chama a atenção é que a sala, chamada de blindada, terá paredes com cerca de um metro e meio de espessura de puro concreto e ferro.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…