Conecte-se agora

Polícia Civil informa que 336 pessoas foram presas nos seis primeiros meses de 2017

Publicado

em

Nos seis primeiros meses deste ano foram contabilizados 336 prisões em crimes que variam entre homicídios, estupro, roubo, assalto e tráfico de droga. Uma média de duas pessoas presas por dia em Rio Branco. A informações são da Polícia Civil do Acre.

Durante o período, o Núcleo Especializado de Capturas da Polícia Civil (Necapc) realizou diversas incursões no intuito de dar cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela Justiça do Estado e demais unidades da Federação.

Criado a partir do Decreto Governamental de Nº 5.959, datado de 30 de dezembro de 2010, o Necapc  desenvolve trabalho estratégico de suas atividades, em integração com os demais órgãos de segurança pública do Estado.

“Estamos tirando de circulação pessoas em débito com a justiça. O núcleo de capturas recebe as demandas judiciais e as equipes, por meio de um trabalho de investigação, saem em campo para cumprir os mandados”, disse o delegado-coordenador da equipe, Karlesso Nespoli.

Para o secretário de Segurança, Emylson Farias, as prisões são pontuais e realizadas de forma integrada. “Esse é o caminhar, esse é o trabalho integrado seguindo um planejamento estratégico da Secretaria de Segurança no combate à criminalidade. O núcleo de capturas desenvolve suas ações em conjunto com os demais órgãos de segurança, tornando o trabalho menos oneroso e mais célere”, finalizou.

Durante as incursões para o cumprimento dos mandados, as investigações subsidiam outros inquéritos que os tornam ricos em detalhes e informações que proporcionam maior celeridade na conclusão dos processos.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas