Menu

Deputado do Acre preside reunião da UPM e debate ação do tráfico na fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Heitor Júnior (PDT) presidiu na manhã desta segunda-feira (10), a sessão ordinária da União Parlamentar do Mercosul (UPM), evento realizado em Buenos Aires, na Argentina, com a participação de representantes que integram o bloco parlamentar que debate interesses de seis países da América do Sul.

O encontro contou com a participação de representantes da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Na pauta de debates, a atual situação política na Venezuela, país que vem passando por uma séria crise financeira que gerou uma onda de protestos que pede a saída do presidente Nicolás Maduro.

Anúncio

O tráfico de drogas e suas consequências nos países da América do Sul foi colocado na pauta. Os parlamentares destacam que é preciso fortalecer a segurança nas fronteiras para evitar a entrada de drogas e a guerra de traficantes pelo controle de território que vem acontecendo em cidades dos países que integram a UPM.

“Debatemos ainda a questão de gêneros que afetam as relações internacionais. Todos também são unanimes quando afirmam que é necessário fazer investimentos na vigilância das fronteiras para combater o tráfico de drogas e suas consequências. É justamente o tráfico de drogas que é responsável pela guerra de facções no Acre”, diz Heitor Júnior.

Segundo o deputado, a inserção de mais parlamentares nas atividades do Mercosul “é necessária para que os problemas de estados como o Acre, que tem uma extensa faixa de fronteira sejam debatidos e soluções sejam apresentadas para restabelecer a paz nas cidades acreanas sacudidas pela ação de traficantes e contrabandistas”.

Heitor Júnior destaca a obrigação dos parlamentares é reforçar as relações entre os blocos, relevando a importância das relações e laços históricos, segurança nas fronteiras, valores culturais, vínculos políticos e comerciais, “assuntos que são de interesse comum para o crescimento dos países que integram a União Parlamentar do Mercosul”, finaliza.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.