Menu

Conclusão da ponte do Madeira leva euforia ao agronegócio de Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O settor produtivo de Rodônia está eufórico com o andamento da Ponte do Rio Madeira, demonstra o superintedente da Fiero, a federação das industrias daquele Estado, Gilberto Batista. Basicamente porque o Acre importta insumos utilizados por exemplo, na avicultura. A logístiica de transporte desse insumo, segudo Batista, será potencializada.

“O setor de agronegócio será beneficiado porque Rondonia é fornecedor de matária-prima para o Estado do Acre” disse Batista. A previsão é que a ponte seja concluída no final do ano que vem.

Anúncio

De Porto Velho até os portos do Sul do Peru a única balsa para travessia de rio está no Rio Madeira. De acordo com a Fiero, a cosnstrução da ponte do Madeira cumpre o compromisso brasileiro de implantar em Rodônia e Acre todos os equipamentos necessários ao bom funcionamento da Estrada do Pacífico.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.