Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reunião do sistema de cooperativas debate fortalecimento do setor entre Acre, Rondônia e Mato Grosso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fortalecer a integração entre os Sescoop’s do Acre, Rondônia e Mato Grosso nos setores econômico, social e cultural. Esse foi o objetivo da reunião na sede sede da OCB, a Organização das Cooperativas Brasileiras, em Rio Branco, na rua rua Coronel Alexandrino, na tarde desta sexta-feira, 07, com a presença dos principais dirigentes do sistema de cooperativas desses três estados.


O presidente da OCB/Seescop no Acre, Valdemiro Rocha, observa que o objetivo é aumentar a participação das cooperativas nas atividades do setor produtivo rural e urbano. Já temos bons exemplos das Unimed’s e das cooperativas de crédito que já atuam de forma integrada com muito sucesso”, destacou Valdemiro.

Anúncios


O diretor nacional da OCB, Onofre Cezário, que fez uma longa explanação sobre a importância e necessidade dessa integração salientou a necessidade de *o cooperativismo brasileiro tem ser auto-sustentável”. “A logística desses estados, o Acre, Rondônia e Mato Grosso favorecem esse o fortalecimento de desse sistema”, lembrou.


Já presidente da OCB/Seescop Rondônia, Salatiel Rodrigues, destacou que a integração do cooperativismo refletirá no incentivo ao setor econômico a partir da pontencialide produtiva de cada um desses estados.


“A característica principal de uma cooperativa é a união. São três estados com as características iguais no setor produtivo, cada um com sua peculiaridade, que com certeza possuem um potencial a ser explorado. Essa crise financeira mostra que chegou também a vez dos pequenos e aí que o setor cooperativista entra, nesse incentivo. Só Rondônia são 100 produtores. Rondônia tem o sexto maior rebanho bovino, tem produção de café, de soja.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido