Secretaria de Comunicação do Estado considera nota da Asmac um “equívoco desnecessário”

Por
Da redação ac24horas

Os dirigentes da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) publicaram no início da noite desta quarta-feira (5), uma nota repudiando as declarações que o porta-voz do governo do Acre, Leonildo Rosas teria proferido nas redes sociais contra a decisão do juiz Giordane Dourado, que o condenou em uma ação movida pelo senador Gladson Cameli.


Porém, logo em seguida, a Secretaria de Comunicação emitiu também uma nota em que considera que a Asmac “cometeu um equívoco desnecessário quando atribuiu um posicionamento do cidadão Leonildo Rosas ao governo do Acre”.


Leonildo Rosas foi condenado a pagar R$15 mil por danos morais ao senador Gladson Cameli por uma postagem em seu Facebook, em julho de 2015, em que afirmava que o parlamentar “visivelmente embriagado” havia xingado o governador Sebastião Viana em um voo entre Brasília e Rio Branco.


Abaixo a nota da Secom do governo assinada pela secretária Andréa Zílio:

A respeito da nota emitida pela Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), respeitável entidade que faz a justa, necessária e elevada defesa da categoria e, consequentemente, do Poder Judiciário, cumprindo sua missão junto ao espaço constitucional que todos devemos sempre celebrar, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), em nome de todos os secretários e gestores do governo do Acre, vem a público declarar que, infelizmente, considera que a conceituada associação cometeu um equívoco desnecessário quando atribuiu um posicionamento ao porta-voz do governo do Acre. Antes, deveria ter tido a serenidade e a imparcialidade para considerar que houve uma manifestação democrática e individual do cidadão Leonildo Rosas, que, usufruindo o direito que a Constituição lhe faculta, tem, pode e deve, protestar quando, no seu entendimento pessoal, julgar que houve decisão judicial que não fora justa ou correta. Isso faz parte da democracia em um Estado democrático de direito. Destarte, a Secom aproveita para reafirmar o mais elevado respeito à Asmac, todavia, manifesta, no presente caso, irrestrita solidariedade ao porta-voz do governo do Acre, que não merecia uma extensão de posicionamento por parte dessa entidade.


*Andréa Zílio*
*Secretária de Estado de Comunicação*


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas