Menu

Presidente da Asmac diz que porta-voz do governo fez uso do cargo para criticar juiz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luiz Camolez, se posicionou sobre a nota divulgada pela secretária de comunicação do governo do Acre, Andrea Zílio, que alegou que seriam de cunho pessoal e não institucional, as criticas proferidas pelo porta-voz do governo, Leonildo Rosas contra a decisão do juiz Giordane Dourado, que condenou em processo de danos morais movido pelo senador Gladson Cameli (PP). Para Camolez, o porta-voz fez uso do cargo público para questionar uma decisão judicial. Leia abaixo, a íntegra do posicionamento do presidente da Asmac:


Em resposta a secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), manifestar-se-á sempre quando necessário em prol das prorrogativas dos magistrados, independentemente de aquiescimento.

Publicidade

Extraí-se do texto em questão, desde o início, que a pessoa física fez uso do cargo que é portador, consequentemente definiu a forma de tratamento.


Outrossim, durante o ato de posse da presidente do TJ/AC, restou afirmado por este subscritor que “quebraria os muros existentes”, e, assim o fará quando erguidos forem.


Recentemente, no ato de posse do mais moderno desembargador, acrescentou que a fase atual é de “alianças”, consequentemente, o assunto deve ser resolvido nas vias judiciais e não pela via eleita.


Com espeque nos argumentos utilizados, dou por sanada a questão e conclamo as adoções expostas.


Luís Vitório Camolez
Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido