Um grupo de governadores e prefeitos e gestores públicos da Colômbia ouviram hoje do governador Sebastião Viana, que o Acre é referência política quando o assunto é meio ambiente e sustentabilidade, aliás, essa é a bandeira levantada há 20 anos pela Frente Popular do Acre.
O chefe do Poder Executivo está no país desde a segunda-feira, dia 03, e cumpre agenda a convite do Banco Mundial, que financia projetos ligados ao governo acreano. Sebastião levou com ele dois prefeitos acreanos: Fernanda Hassem (PT), de Brasiléia, e Elson Farias (PCdoB), de Jordão.
No início da semana, quando Sebastião viajou, o Palácio Rio Branco correu para esclarecer que toda a viagem é custeada pelo bando e também pelo consórcio alemão KWF, que também patrocina ações ambientais do Acre. A assessoria do governador não está divulgando muitas imagens da agenda.
“Precisamos acreditar que podemos desenvolver esse modelo. Para isso, são necessárias três coisas: acreditar que é possível, a diversificação da base econômica e apostar em qualidade do que se produz, incorporando tecnologia”, destacou o governante acreano ao comentar sua apresentação aos políticos colombianos.
Além dos prefeitos, acompanham o governador a secretária de Comunicação Andréa Zílio, o deputado federal Léo de Brito (PT), a chefa da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, o diretor-presidente da Companhia de Serviços Ambientais, Dande Tavares, e o secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo. Outros nomes não foram divulgados.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…