Categories: Notícias Política

Liberada primeira parcela, no valor de R$ 190,6 mil, de Emenda Individual do Deputado Alan Rick para projeto social do TJ na Cidade do Povo

Published by
Assessoria

Já está na conta do Tribunal de Justiça do Acre a primeira parcela, no valor de R$ 190,6 mil, da emenda individual do deputado federal Alan Rick, para a aquisição de equipamentos e implantação da “Casa dos Sonhos” na Cidade do Povo. O objetivo do projeto é facilitar o acesso do cidadão à justiça, através da prestação de serviços jurídicos e garantir um espaço que promova o incentivo às crianças e adolescentes ingressarem nas carreiras jurídicas.


Dessa forma moradores da Cidade do Povo e bairros adjacentes poderão contar com serviços gratuitos de assistência jurídica voluntária e mecanismos para a solução de conflitos, assim como promover a inserção social e a prestação de informações sobre serviços públicos, cidadania e acesso à justiça.


O Deputado Alan Rick disse que a viabilização dos recursos coloca em prática um belo projeto que visa facilitar o acesso à justiça, bem como a humanização dos serviços judiciários, bem como estímulo à carreira jurídica. “Fico contente em poder ajudar na concretização de um projeto inovador para a justiça acreana. Não tenho dúvidas que será um excelente espaço de justiça e cidadania”, disse o parlamentar.


A presidente do TJ, desembargadora Denise Bonfim destaca a importância da liberação dos recursos. “A união de esforços é essencial para o desenvolvimento desse projeto. O bairro Cidade do Povo é considerado de grande concentração de pessoas em Rio Branco, consequentemente, os conflitos são muitos. Nesse contexto, o projeto Casa dos Sonhos surge voltado à implementação e ao desenvolvimento de ações destinadas a efetiva participação do cidadão na solução de conflitos, além de aproximar o Poder Judiciário da comunidade. O projeto foi criado na gestão da desembargadora Cezarinete Angelim. Será um excelente espaço de Justiça e Cidadania. Agradeço ao deputado Alan Rick. O TJ agradece”, disse a desembargadora Denise Bonfim


Cezarinete Angelim, autora da proposta, lembra que o projeto contempla uma das principais metas da gestão, na “implementação de ações de conciliação, mediação e solidariedade social, capazes de proporcionar à comunidade mais carente e desassistida, meios que possibilitem a sua inserção social, informações sobre serviços públicos, conhecimentos sobre cidadania, direito, assistência judiciária voluntária e mecanismos de solução de conflitos”.


Share
Published by
Assessoria

Recent Posts

Duarte: sobre (in)coerências e a pedagogia do símbolo

É preciso reconhecer: o Republicanos surpreendeu. Pegou dirigentes partidários, lideranças, imprensa, todos com os olhos…

28/07/2024

Dados do SUS sugerem cenário de maior violência no Acre

Dados do SUS sugerem cenário de maior violência no Acre Como o conceito de “dark…

28/07/2024

O panorama da crise hídrica no Acre, da seca 2024 à cheia de 2025

O panorama da crise hídrica no Acre, da seca 2024 à cheia de 2025 Municípios…

28/07/2024

Um lá e outro cá

Se em Rio Branco o MDB escolheu David Sento-Sé para “marquetar” seu candidato, em Cruzeiro…

28/07/2024

Líder é superado, show de Cássio e Laion firme no G-4; veja a tabela do Brasileirão

A 20ª rodada do Brasileirão-2024 começou neste sábado (27). Foram cinco partidas, com duas delas…

27/07/2024

Fortaleza aproveita vacilo do São Paulo e liquida jogo em primeiro ataque

O Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite deste sábado (27),…

27/07/2024