A falta de merenda escolar, ou de profissionais para o preparo das refeições, fez a escola Eduardo Santos Morais, em Tarauacá, fechar as portas nesta segunda-feira, dia 03. A situação deixou moradores da comunidade revoltados com a postura da Secretaria Municipal de Educação, que não resolveu o problema antes que isso ocorresse.
Em entrevista a um site local, o diretor da escola, José Francisco Oliveira de Morais, disse que tomou a decisão por considerá-la a mais correta, já que a falta do serviço inviabiliza as aulas na instituição. Ele diz que já conversou com o secretário da pasta, Rosenir Arsênio, mas nada foi resolvido.
“Após várias conversas com o secretário, tomamos a decisão de suspender as aulas por tempo indeterminado, pois a escola está sem condições de atender os alunos com uma escola limpa e uma boa merenda, pois sem isso fica difícil prezar por uma educação de qualidade,” afirmou o diretor.
Segundo o diretor, três funcionários estavam lotados na escola, dois para a limpeza, e outro para o preparo da merenda, mas os três fora retirados da escola, já que era prestadores de serviço. Uma ação que causa prejuízo “inestimável” à população.
A informação repassada ao Blog do Accioly, que também noticiou o caso, é que o problema será resolvido pela administração do município, que já está ciente da situação.