Não durou 72 horas a baixa nos preços dos combustíveis, e a Petrobras votou a anunciar um leve aumento na gasolina e diesel, 2,7% e 1,8%, respectivamente. E o reajuste já pode ser sentido no Acre a partir desta terça-feira, dia 04, bastando os empresários repassarem os custos aos proprietários de veículos.
O reajuste deve impactar diretamente no preço final do produto, mas a estatal não comentou sobre o assunto, limitou-se a noticiar o aumento nos valores, já nas refinarias. Isso porque o preço nas bombas depende de outros integrantes da cadeia de combustíveis, como distribuidoras e postos.
Na última sexta-feira, dia 30, o preço do diesel sofreu baixa 4,8% , e a gasolina ficou 5,9% mais barata. E por conta da nova política de preços da companhia, que prevê aumento da frequência de ajustes, os valores poderão ser elevados ou reduzidos diariamente, a depender do interessa da empresa.
Segundo a estatal, a medida “permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará à companhia competir de maneira mais ágil e eficiente”.