Menu

Pesquisar
Close this search box.

Carnavale leva multidão para agitar o aniversário de Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem registro de nenhum incidente grave, a segunda noite do Carnavale, o carnaval fora de época de Brasiléia. registrou público record no último sábado na região da fronteira do Brasil com a Bolívia. A tradicional folia fora de época foi o ponto alto das comemorações dos 107 anos de Brasiléia. O carnavale é o maior carnaval fora de época do estado e uma das festas mais importantes do calendário cultural fora da capital Rio Branco.



Este ano, a prefeitura de Brasiléia, responsável pelo evento, firmou parceira com uma empresa de eventos e livrou os cofres públicos de qualquer gasto com a festa. Mas o apoio do governo do estado, do Sebrae e de outros parceiros foi fundamental para o sucesso do evento.

Anúncios


A folia começou as 21 horas com a cantora acreana Sandra Melo, que abriu as apresentações no palco central, na praça Ugo Poli. Em seguida veio a atração mais esperada da noite, a banda baiana Cheiro de Amor, que não deixou ninguém parado.


A simpatia da vocalista Vina Calmon agregou mais brilho ao show que agitou a noite na fronteira.


“Vocês superaram minhas expectativas. Obrigado pelo carinho e pelo convite. Vou espalhar por onde eu passar que no Acre, em Brasiléia, tem uma galera que sabe receber muito bem a gente e claro, empolga qualquer artista”, disse a baiana para delírio dos fás.


As atrações musicais se encerraram com o swing e o pagode da banda Os Primos, que fecharam com muito competência a penúltima noite da folia.



Neste domingo, o Carnavale se encerra com mais festa em Brasiléia. sobem no palco atrações regionais. A prefeitura fez uma estimativa de receber cerca de 40 mil pessoas nas três noites de evento.


Resgate da auto estima

” A gente vem executando um trabalho transparente, chamando a população para dentro da nossa administração. Um esforço muito grande. Tenho trabalhado de domingo a domingo e vamos continuar mantendo esse ritmo porque nosso povo precisa e merece dias melhores”, disse Fernanda Hassem.



A prefeita recepcionou os colegas do Alto Acre, Tião Flores, de Epitaciolândia, Zum, de Assis Brasil e André Maia, de Senador Guiomard.


As comemorações pelos 107 anos de Brasiléia se encerram nesta segunda feira, dia 3 de julho. com uma alvorada ao amanhecer, concurso de fanfarra e um meeting de esportes radicais.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido