Menu

Mais de 2,5 mil podem perder o título de eleitor em Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Termina hoje, sexta-feira (30 de junho) o prazo para que parte dos eleitores de Acrelândia façam a revisão biométrica. Do total de 9.940 eleitores que há em Acrelândia, 7.370 participaram da revisão biométrica obrigatória até esta segunda-feira, 26. Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá o título de eleitor cancelado. Ou seja: 2.570 eleitores podem perder o documento.

O atendimento ocorre no prédio da Prefeitura Municipal de Acrelândia, diariamente, até sexta-feira, de 7h às 11 horas e de 13h às 17 horas. Para ser atendido, o eleitor precisa portar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Anúncio

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, em Cruzeiro do Sul, onde está o segundo maior colégio eleitoral do Estado, a biometria teve início em março se estende até setembro. Pouco mais de 53% de 55.424 eleitores foram atendidos até o momento.

Os próximos municípios a passarem pela revisão biométrica serão Capixaba, Brasiléia, Epitaciolândia e Plácido de Castro. Em Capixaba o atendimento ao eleitor começa na próxima segunda-feira, 3, no prédio da Secretaria Municipal de Ação Social de Capixaba, de 7h às 17 horas, de segunda a sexta; e de 7h às 11 horas aos sábados. O Acre possui 532.409 eleitores. Do total, 389.515 já tiveram os dados biométricos coletados pela Justiça Eleitoral, o que representa 73,16%.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.