O ex-subcomandante da Polícia Militar do Acre, coronel Ulysses Araújo, considerou uma bizarrice os números apresentados pela Secretaria de Segurança, que nesta segunda-feira,12, com base em um levantamento do Ipea, o Índice de Pesquisa Econômica e Aplicada, informou que entre 2005 e 2015 o Acre foi o estado que apresentou o terceiro menor índice de homicídios da região Norte e o 15º no país.
Ácido em sua crítica, Ulysses afirmou que “gestores irresponsáveis” tentam enganar a população com números mentirosos sobre a segurança.
Ulysses apresentou outros números em contraponto ao que foi apresentado ontem na coletiva da cúpula da Segurança Pública. Se baseando por uma reportagem de um jornal da Rede Record, o coronel informou que em 2016 houve aumento de 82% de homicídios no Acre. Em 2015 foram 195 homicídios e em 2016 foram 355 homicídios, disse.
Segundo o ex-subcomandante da Polícia Militar do Acre, em 2017 até o dia 05 de junho, houve aumento de 87,7% de homicídios no estado do Acre, sendo 124,1 % somente na capital. Em 2016 foram 114 homicídios; e em 2017 até 05 de Junho, 214 homicídios.
“Essa cúpula zomba do povo. Acham que somos palhaços. Por que não mostram isso ao acreano? Francamente!”, diz.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…