Menu

Deputada federal Jessica Sales pede liberação de recursos para pista de atletismo da Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Atendendo a pedido do reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, a deputada federal Jéssica Sales (PMDB) solicitou uma reunião com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, para debater a liberação de recursos para conclusão da obra da pista de atletismo do complexo esportivo da instituição de ensino.


Segundo a parlamentar, o ponto principal da reunião foi a liberação de parcelas de recursos para concluir as obras da pista de atletismo nos moldes oficiais que está sendo construída em parceria com o Ministério do Esporte, o que significaria mais uma conquista para comunidade acadêmica na gestão de Minoru Kinpara.

Publicidade

“O ministro Picciani mais uma vez, mostrou-se receptivo e se comprometeu em incluir no cronograma financeiro do órgão, a liberação do recurso para promover esse importante avanço na gestão do reitor Minoru Kinpara, que responsável por importantes conquistas à frente da reitoria da Ufac”, destaca Jéssica Sales.



A parlamentar informou que Minoru Kinpara, reforçou a necessidade de apoio do Ministério do Esporte para a construção do Ginásio Poliesportivo e da Piscina Olímpica. Ele ressalta que essas obras são de extrema importância para os cursos da instituição e de toda a comunidade do entorno da universidade.


Jéssica Sales garante que somará esforços junto ao Ministério do Esporte para a captação de recursos visando investimentos para promover a prática esportiva em diversas modalidades e incentivar a competitividade na comunidade universitária. “A comunidade acadêmica pode sempre contar comigo”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido