A falta médicos para fazer o atendimento nos hospitais públicos do interior do Acre voltou suscitar discursos na manhã dessa quarta-feira (7). O deputado Nelson Sales (PV) disse que o problema é recorrente em Sena Madureira, cidade que de acordo com ele, enfrenta a guerra de fações criminosas com um grande números de pessoas diariamente feridas com arma branca e arma de fogo.
“É um problema recorrente a falta de profissionais nas unidades de saúde. Médicos estão dando plantão de até quatro dias. Eles estão morando no hospital. No hospital de Sena tem cerca de 50 leitos, centro obstétrico, pronto socorro, atendimento ambulatorial e nascem de três a quatro crianças por dia. O hospital tem plantão com apenas um único médico”, ressalta Nelson Sales.
O parlamentar acredita que o reduzido número de médicos poderá prejudicar a população diante do crescente índice de criminalidade. “Estamos e plena guerra de facções, todo dia tem gente furada e baleada na emergência. Fica nosso repúdio e nossa reivindicação ao governo, nós vamos mostrar dia a dia cobrando o que foi prometido e não foi cumprido na área de saúde”, finaliza.
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…