Menu

Representantes do Uber e da prefeitura não compareceram a audiência sobre o aplicativo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A audiência pública na Câmara de Vereadores para debater o uso do Uber em Rio Branco não contou com as presenças de representantes da prefeitura da capital e tampouco do aplicativo. Foi o que lembrou o vereador Roberto Duarte Junior (PMDB), proponente da audiência.

Por outro lado, além de alguns vereadores, estavam presentes dezenas de taxistas e mototaxistas, representantes dos sindicatos dessas categorias e defensores do Uber.

Anúncio

A cada discurso a favor do aplicativo na tribuna da Câmara, as duas categorias, que estavam na galeria da Casa, faziam sinais negativos contrários ao Uber ou vaiavam. Eles chegaram a ficar de costas para o plenário da Câmara enquanto o representante do MBL, Atos Santos, defendia publicamente o Uber.

O Presidente da Federação Norte e Nordeste dos Taxistas e Mototaxistas, Pedro Mourão, disse que a entidade é contra o Uber porque até o momento o aplicativo não é regulamentado por lei no Brasil. “Seremos a favor quando for regulamentado por meio de lei”, disse.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.