A Ecoflores, que acontece no Horto Florestal e que seria encerrada nesta quarta-feira, 31, prossegue até o próximo domingo, 4, proporcionando mais oportunidade de vendas para os expositores. A decisão foi tomada pelo prefeito Marcus Alexandre, que esteve no local e conversou com os 70 expositores da Feira. “Os feirantes foram prejudicados pela chuva e, além disso, o pagamento do funcionalismo público é feito agora. Então, é justo que o evento seja prorrogado. Aproveitamos para convidar as famílias para virem ao Horto prestigiar os expositores, comprar e fazer um belo passeio”, disse Marcus Alexandre ao convidar a população para visitar o local.
O evento reúne empreendimentos dos segmentos jardinagem, agricultura familiar, artesanato e movelaria, e os expositores gostaram da possibilidade de estenderem as vendas até a noite de domingo. A artesã Kelly Altina, que vende itens de decoração, acredita que a partir de agora as vendas irão melhorar. “Saiu o pagamento da Prefeitura, do Governo e virá o da União. Aí sim as pessoas virão comprar nossos produtos”. Rejane Teixeira, que vende plantas e flores, conta que fatura uma média de R$ 1.500 em cada feira, valor que ela espera repetir agora. “Nas feiras, a gente vende na hora e faz contatos que garantem vendas futuras. Estamos gratas ao prefeito pela decisão de estender a feira”.
De acordo com o coordenador estadual da Unisol, Carlos Omar da Silva, essa atitude “demonstra mais uma vez a intenção do prefeito Marcus Alexandre de fortalecer a economia solidária”.
A Ecoflores é uma iniciativa da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários no Acre (Unisol) com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Governo Federal, SEBRAE e Prefeitura de Rio Branco, por meio das secretarias de Meio Ambiente (SEMEIA), Assistência Social (SEMCAS), Agricultura e Floresta (SAFRA) e da Mulher (SEMAM), Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (COMTES) e Fundação Garibaldi Brasil (FGB). Além dos itens para venda, a Ecoflores oportuniza aos visitantes oficinas de Reciclagem e Redes Sociais.
A programação inclui também roda de conversa sobre violência doméstica e familiar, atividade coordenada pelas equipes da SEMAM e SepMulheres. As atrações culturais estão sob a responsabilidade da FGB. O show do músico Fernando Oliveira marca o encerramento do evento no domingo.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…