A ordem na prefeitura de Rio Branco é economizar até na água e no cafezinho. É o que informa o decreto assinado pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, publicado nesta quinta-feira, 01, no Diário Oficial do Estado, que estabelece medidas administrativas para contenção e otimização de despesas na prefeitura.
A justificativa é a crise financeira e a queda nos repasses. Neste mês de maio houve uma redução de 11% no Fundo de Participação dos Municípios, o FPM. O cumprimento dessas medidas será acompanhado pelo Comitê Orçamentário Financeiro (COF).
A primeira medida é a contenção de despesas de custeio e pessoal. As nomeações de cargos comissionados e concessões de funções gratificadas e funções gratificadas de coordenação, ficarão relacionadas apenas às substituições daquelas já existentes.
O Comitê vai monitorar com especial atenção despesas e custeios com a contratação de serviços terceirizados; locação de veículos;aquisição de material de consumo, de material permanente; consumo de combustível;
Concessão de passagens e diárias; contratação de serviços técnicos profissionais especializados e até consumo de água, energia e telefone, além da locação de imóveis.
A prefeitura não descarta adequações nos horários de expediente nos órgãos e instituições da administração municipal, nos casos em que haja significativa redução nas despesas, e que não sejam prejudicados a prestação de serviços essenciais ou de atendimento direto à população, desde que as alterações com as estimativas de redução sejam encaminhadas previamente ao COF para posterior aprovação do prefeito.
Segundo o decreto, as despesas com serviços de telefonia fixa deverão ser acompanhadas pelas unidades, através das informações enviadas mensalmente, de forma que sejam verificadas as linhas com consumo elevado e a solicitação da inativação ou bloqueio de linhas existentes.
Todas as despesas com serviços de telefonia móvel estarão restritas aos servidores vinculados ao Gabinete Militar, Defesa Civil, Assistência Social e conselhos tutelares.
Os gastos com impressão, cópias e outros insumos de escritório também serão reduzidos. Esses serviços devem estar estritamente relacionados ao trabalho dos servidores no exercício de suas funções.
Ao final de cada mês, o Comitê Orçamentário Financeiro fará um balanço sobre os gastos no Município.
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…