Menu

Banda larga de 700 Mhz entra em experiência em Rio Branco, informa Anatel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), aprovou esta semana a entrada em operação do sinal de banda larga móvel na faixa de 700 MHz em Rio Branco e outras seis capitais.


Porém, Rio Branco e outras quatro capitais da lista estão atualmente em um período denominado “mitigação preventiva de interferências”. Neste período, o sinal da banda larga móvel é ativado de modo preliminar para ver se a população identifica interferências na TV. Em caso positivo, poderá contatar o site da TV Perfeita, que atuará para resolver o problema. Até o momento não foi confirmada nenhuma interferência da banda larga móvel operando na faixa de 700 MHz na TV aberta nos municípios onde já ocorre a convivência dos serviços.

Publicidade

O período de mitigação dura em média 30 dias, mas pode apresentar variações de acordo com a especificidade técnica de cada localidade. Após o término deste processo, a Anatel permitirá que a banda larga móvel na faixa de 700 MHz entre em operação definitiva nestas localidades. Além da capital do Acre o sistema está em experiência também em Boa Vista (RR), Fortaleza (CE), Macapá (AP), Natal (RN), Recife (PE), Maceió (AL), e em mais 67 cidades.


Durante toda a noite de terça-feira, 30, o sinal da banda larga ficou lento em grande parte da cidade de Rio Branco por conta exatamente dessas manobras.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido