Menu

Reitoria da Ufac diz que “tomará medidas necessárias” contra grupo que depredou campus, em Sarau

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac) informou por meio de nota nesta segunda-feira​, 29, que “tomará todas as medidas necessárias, previstas na legislação, para apurar responsabilidades de indivíduos por infração cometida, na última sexta-feira, dia 26 de maio, referente a depredação do patrimônio público da instituição, por ocasião de um evento ocorrido no Coliseu, localizado no campus de Rio Branco”.

A depredação ocorreu no campus experimental de Engenharia Econômica. Estudantes do curso denunciaram que grupos que se autodenominam anarquistas destruíram equipamentos e picharam computadores, portas e as paredes do local.

Anúncio

A Reitoria acrescentou que “a realização de eventos de socialização e integração, no interior da universidade, envolve a responsabilidade compartilhada de unidades administrativas e/ou acadêmicas, representações estudantis e/ou similares, dependendo da natureza da festividade. Assim, a gestão da Ufac tem o dever de adotar todas as medidas legais necessárias para proteger o patrimônio público, bem como punir todos os responsáveis envolvidos em transgressões que afetem a segurança das instalações e equipamentos da universidade”

A Reitoria não vai proibir os eventos dessa natureza ao afirmar que “mantém o posicionamento de defesa da realização de atividades, no interior do campus, que promovam o desenvolvimento cultural de todos os membros da comunidade universitária”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.