Menu

Pesquisar
Close this search box.

Equipamentos do curso de Engenharia da Ufac são pichados e destruídos por supostos anarquistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estudantes de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Acre se depararam no último sábado, 27, com o campus experimental do curso com material de experimentos e equipamentos destruídos, álcool, arroz espalhados pelo chão, fogão com todas as válvulas abertas, exalando gás  e todos os equipamentos, computadores, geladeiras, portas, paredes e balanças pichados por um suposto grupo que se autodenomina anarquista, que teria participado na noite anterior de um sarau na instituição.


O relato foi feito por um estudante no Facebook. Revoltado com o que viu, ele também postou: “Não somos contra a realização de sarau na universidade, é um direito do aluno ter espaço para construção de um cultura inclusiva e participativa dentro da universidade, assim como também é um dever respeitar o trabalho que nós desenvolvemos aqui! Todas as vezes que temos um sarau na universidade, o campus experimental é alvo de vândalos, perdemos trabalhos importantes!

Anúncios


Nós, das ciências agrárias, respeitamos o seu “direito” de usar um iPhone, usar a substância alucinógena que quiser, vestir as marcas mais “conceituadas”, ser refém do capitalismo e se considerar um anarquista! Repudiamos tais ações desenvolvida por pessoas que não se preocupam com trabalho árduo desenvolvido no campus experimental – Granja, Horta e Laboratório de Mecanização”, desabafou.


Em nota, o DCE da Ufac se solidarizou  com os alunos e professores que tiveram seus trabalhos de pesquisa afetados através de “ataques de vândalos”.


O Diretório Central dos Estudantes, entretanto, afirmou que o ato foi praticado por grupos isolados e não tem relação direta com o sarau. “É uma pena que aproveitando de um momento tão importante de discussão de diversos temas, grupos isolados aproveitem para praticar crime”, diz em nota o DCE, que também acrescenta que está acompanhando os desfechos do caso esperando que os autores do ato de vandalismo sejam penalizados de acordo com o regimento interno da Universidade.



Capivara morta no campus da UfacA foto de uma capivara morta dentro do espaço da Universidade Federal do Acre revoltou internautas nas redes sociais, entre eles acadêmicos. O caso também aconteceu na sexta-feira, 26. Informações dão conta que um motorista de um  Uno branco saiu do bloco de Saúde em alta velocidade e matou a capivara que estava em um  bando atravessando a rua  dentro do campus. A priori, alguns internautas tentaram relacionar o caso ao sarau que aconteceu no mesmo dia na instituição. Mas o atropelamento aconteceu antes do evento. A reitoria da Ufac deve se pronunciar oficialmente​ sobre o caso nesta segunda-feira.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido