O Poder Judiciário deferiu um pedido liminar para impedir que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) represente professores que atuem nas escolas públicas das redes estadual e municipal. Por enquanto, a única entidade que pode falar em nome dos educadores é o Sindicato dos Professores da Rede Pública do Estado do Acre (Sinproacre).
Procurado, o Sinteac informou que já recorreu da decisão da Justiça do Trabalho e que aguarda posição do Poder Judiciário. Contudo, alegou que a Diretoria está tranquila com a decisão, já que a instituição é a mais antiga e, portanto, tem garantia legal para continuar representando os professores. Além disso, o sindicato também representa os técnicos administrativos da Educação.
Essa é, na verdade, uma maçante briga entre os dois sindicatos. Com a suspensão do Sinteac, os recursos financeiros repassados pela União à instituição não chegará às suas contas bancárias. Continuaa a suspensão da representação, de forma definitiva, esse dinheiro poderá ser realocado para o Sinproacre. O ac24horas teve acesso à decisão do juiz Denilson Cordeiro.
No documento, o magistrado diz que não houve o “necessário contraditório”, possibilitando ao Sinproacre apresentar manifestação em Juízo, de forma a demonstrar que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação não tem condições legítimas de continuar trabalhando em nome dos professores do estado.
Salvar
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…