Menu

MPAC pede a perda do cargo de ex-deputada e o pagamento de multa dela e do marido ex-prefeito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vida do ex-prefeito de Senador Guiomard, Francisco Batista “Marizia” de Souza, e da esposa dele, Maria Raimunda “Dinha” Ferreira de Carvalho vai de mal a pior. Depois serem condenados em definitivo pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJAC), agora vão ter de pagar a multa civil e Dinha terá de deixar o cargo de Secretária de Saúde em Senador Guiomard se o juiz daquela cidade concordar com os argumentos do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

Conforme o Acórdão TJAC 14.083, Marizia e Dinha foram condenados por improbidade administrativa, à pena de perda da função pública e ao pagamento de multa civil no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) para cada um.

Anúncio

Como a ação já transitou em julgado, O MPAC requereu o lançamento dos nomes dos condenados no cadastro nacional de condenados por ato de improbidade administrativa e a imediata exoneração da ex-deputada do cargo de Secretária Municipal de Saúde.

Sobre a multa civil, o MPAC entender que os valores devem ser integralmente revertida aos cofres do município lesado, no caso, Senador Guiomard. A ação do MPAC foi protocolada na última segunda-feira (22) e se refere ao processo 0000406-88.2003.8.01.0009.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.