Menu

Grupo Universal inaugura trabalho no presídio do Quinari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cumprir o “ide” de Jesus. É com esse objetivo que o grupo Universal nos Presídios (UNP), da Igreja Universal do Reino de Deus, tem levado a pregação do evangelho aos presídios do Acre. Primeiro foi no Francisco D’Oliveira Conde, agora no presídio estadual de Senador Guiomard, na BR-317.

Anúncio

A inauguração do espaço de cultos contou a presença de dezenas de detentos com bíblias nas mãos, doadas pela própria igreja. A mensagem cristã foi do bispo Edson Dieter, responsável pelo trabalho Evangelístico da Igreja Universal no Acre.

“É um trabalho que cuida da vida espiritual, física e material das pessoas”, salientou o líder religioso.

No presídio são quase 500 detentos. Quase todos são presos já sentenciados.
As reuniões ocorrerão uma vez a cada semana sempre com o auxílio da IURD de Senador Guiomard, local em que fica localizado o presídio.

Para implantar o trabalho entre os presos, a IURD teve que trilhar um enorme processo burocrático, em reuniões com o Ministério Público e outros órgãos que lidam diretamente com o sistema carcerário.

“É um trabalho já realizado em todo país. Já fizemos em Rio Branco e agora vamos ampliar para este presídio”, informa o bispo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.