Menu

Prefeitura de Rio Branco não quer Uber na capital: “será considerado clandestino”, diz RBTrans

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Uber está proibido em Rio Branco e quem for pego transportando pessoas seja por meio do aplicativo ou não será autuado, informou o diretor-presidente do RBTrans, Gabriel Forneck.


“Será considerado um transporte clandestino. A gente tem um categoria existente há pelo três décadas, que é a dos taxistas, que pela proporcionalidade em termos de população atende. Agora o que gente tem conversado muito com a categoria, com o Sindicato dos Taxistas é que eles melhorem o atendimento, que criem aplicativos, promoções”, disse.

Publicidade

Para ser oficialmente autorizado em Rio Branco como um transporte legal, o Uber precisa primeiro ser aprovado por meio de uma lei municipal na Câmara de Vereadores de autoria do Executivo, mas a prefeitura da capital não tem interesse na criação da lei, informou o diretor-presidente​ do RBTrans.


Semana passada, taxistas foram à Câmara Municipal pedir aos vereadores que não permitam a legalização do Uber em Rio Branco, que já estaria, ainda que clandestinamente, circulando na capital.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido