Menu

Deputado volta a denunciar suposto calote da Peixes da Amazônia em pequenos produtores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Gerlen Diniz (PP) informou nesta terça-feira (16), que participou de uma reunião com pequenos produtores na região do Alto Acre, que denunciaram que venderam suas produções de pescado para a Peixes da Amazônia há um ano, mas até o momento os representantes da empresa não pagaram e nem atendem telefonemas.

Segundo o parlamentar progressista, “o produtor João Garcia tem R$ 50 mil para receber da empresa, mas o que oferecem para ele é ração e alevinos para quitar a dívida e sequer atendem os telefonemas dele que liga para saber quando receberá os valores de suas vendas para a Peixes da Amazônia”, relata Gerlen Diniz.

Anúncio

O deputado denuncia ainda que “o IDAF apreende o pescado que os produtores tentam vendar ao Peru. Mesmo com o pescado sendo transportando adequadamente, melhor que a Peixes da Amazônia, a carga foi apreendida os peixes enterrados. Não podem alegar que há falhas no meio de transporte”, enfatiza.

Gerlen Diniz afirma que, “a Peixes da Amazônia compra e não pagar, eles não podem vender para o peru. O que vão fazer? Investiram todos os recursos em compra de maquinários e construção de tanques, acreditaram no empreendimento e estão com o dinheiro preso na empresa e o governo não permite que vendam para fora do Estado”.

O oposicionista ressalta que os piscicultores estão passando dificuldades porque não podem comercializar os produtos, “já que apenas a peixes da Amazônia que o governo permite a exportação. Isso é um absurdo que está acontecendo. Trouxe o problema porque senão o governo não vai tomar uma atitude”.

Para Diniz, “o governador não está preocupado com a opinião pública, ele viajou para Curitiba por conta do erário para prestigiar o companheiro Lula, está construindo o museu do Sebastião que vai custar 20 milhões, mas não está preocupado com a opinião pública, será que vai se preocupar com os produtores? “, questiona.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.