Menu

Pesquisador Davi Friale faz novo alerta: “Frio polar vai despencar a temperatura neste mês de maio”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O mês de maio deve sofrer com quedas acentuadas de temperaturas em relação ao mesmo período de anos anteriores, prevê o pesquisador meteorológico Davi Friale. As baixas temperaturas serão registradas no Acre, Rondônia, em Mato Grosso, no sul e oeste do Amazonas, no leste e sudeste do Peru e nas planícies da Bolívia.


O pesquisador explica que, na verdade, maio será apenas a porta de entrada para um ano com previsão de frios intensos. Segundo Friale, a circulação geral da atmosfera – em especial na região da Antártica e da América do Sul – indicam que poderosas massas de ar polar estarão em formação nos próximos dias, com centros de altíssima pressão atmosférica.

Publicidade

“Mesmo ainda faltando 40 dias para o início do inverno – a estação mais fria -, as perspectivas são de que, neste mês de maio de 2017, a América do Sul seja tomada por intensas massas de ar polar gelado, com declínio brusco e acentuado da temperatura, fazendo com que ocorram fortes quedas de neve em vários pontos da Argentina, do Chile e do Brasil. Formações de geada deverão ser generalizadas em vários estados brasileiros”, explica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido