Menu

Marina diz que depoimento de Lula deve ser visto como normal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No dia em que o ex-presidente Lula esteve em Curitiba para depor ao juiz Sergio Moro nas investigações que envolvem pagamento de propina pela empreiteira OAS usando um apartamento tríplex, a ex-ministra Marina Silva fez defesa da Operação Lava Jato e disse que o depoimento do ex-presidente Lula deve ser visto como parte da normalidade no funcionamento das instituições.

“A operação Lava-Jato está desempenhando um papel importante no combate à corrupção e à impunidade no Brasil. O fato de uma pessoa ser investigada ou denunciada, não a condena e muito menos a inocenta a priori. Nossa jovem reconquistada democracia se consolidará na medida em que suas instituições sejam capazes de assegurar o cumprimento da lei igualmente para todos”, disse ela, completando que não se pode criar o precedente de que existem pessoas que são grandes demais, poderosas demais, importantes demais para serem punidas.

Anúncio

“Portanto, o depoimento e todo o processo jurídico envolvendo o ex-presidente Lula deve ser visto como parte da normalidade no funcionamento das instituições no Estado de Direito. Todos devemos apoiar o trabalho das instituições, da polícia e da Justiça, independente de preferências ou interesses políticos”, disse ela.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.